As 10 músicas mais “gays” da história

A comunidade LGBTQ+ é bem exigente quando o assunto é música e divas pop, isso perdura desde meados dos anos 70, quando surge Donna Summer com seus hinos da Disco Music. Desde então tivemos diversas rainhas do Pop, Rock, Disco, Country e etc. Muitas dessas músicas ficaram marcadas na história por serem muito chicletes e acabaram virando “hinos” para nós LGBTQ’s.

OBS: Post de cunho humorístico com intenção de enaltecer as nossas divas pop, favor não militar. ❤

10: “Peacock” – Katy Perry

Gente, sério, não precisa nem de descrição né? Katy canta em seus versos “Vamos lá baby, deixe me ver o que você está escondendo ai embaixo. Quero ficar de boca aberta, olhos saltitando, cabeça pirando, mexendo o corpo. Você é corajoso o suficiente para me deixar ver o seu pavão?” – Se explicar perde a graça.

9: “Bad Romance” – Lady Gaga

Muitos dizem que esse foi o último respiro que os gays deram antes de “o pop morrer”, aquela velha baboseira que é discutida todo ano. “Bad Romance” é um baita de um hino com direito a coreografia, clipe icônico, visuais e vocais impecáveis, ainda por cima é super feminista.

8: “Dancing On My Own” – Robyn

Sim, essa música é da Robyn e não do Calum Scott. O que dizer sobre esse hino da vida trágica dos gays baladeiros? Posha, eu tô dando tudo de mim aqui, por que você não me nota? Pois é, vou continuar dançando sozinho então…

7: “Buttons” – PussyCat Dolls

Essa é para aqueles que colocavam o salto alto da mãe e performavam pela casa fingindo ser uma das meninas do PussyCat Dolls. A canção é super sexy e o vídeo-clipe simplesmente perfeito, cheio de coreografia e muita sensualidade.

6: “Lady Marmalade” – Christina Aguilera, Lil Kim, Mya & Pink

Em 2001 a comunidade LGBTQ+ teve mais um motivo para sorrir e mais um grandioso hino para cantar. “Lady Marmalade” é uma regravação da canção da lendária Patti LaBelle, de 1975. A música é extremamente poderosa, com vocais potentes, looks icônicos inspirados no cabaré “Moulin Rouge” de Paris. A canção foi usada no filme “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” também de 2001.

5: “Wannabe” – Spice Girls

“Amoooo os gays lgbt, povo animado” – Melody. Agora falando sério, existe alguém que não saoba cantar essa música? As Spice Girls comandaram o mundo Pop nos anos 90, ditaram moda, estilo musical, personalidade e tudo mais. “Wannabe” é apenas um de seus vários sucessos e de cara ainda fala sobre Girls Power.

4: “Believe” – Cher

Essa vai para a galera mais velha que fritou horrores ouvindo esse hino atemporal. Cher tem muitos anos de carreira, vários sucessos, entre eles “If I Could Turn Back Time”, mas o que grudou na mente igual chiclete foi “Believe’, que trouxe o famoso modulador vocal, que deixou a cantora ainda mais famosa no final dos anos 90.

3: “Crazy In Love” – Beyoncé

Eu simplesmente não confio no gay que nunca desfilou igual a Gisele Bündchen ouvindo essa música! Beyoncé estará para sempre imortalizada sendo uma das atuais rainhas da música Pop, criando hits totalmente atemporais e que nunca irão envelhecer, como “Drunk In Love”, “Flawless”, entre outras.

2: “Vogue” – Madonna

Nos anos 80 Madonna saiu em turnê com a “Blond Ambition World Tour” e sua equipe de dançarinos era 90% formada por homossexuais, dentre eles alguns que faziam muito sucesso na cena underground com o estilo de dança “Vogue”, logo a rainha do pop os contratou para gravar o vídeo-clipe mais icônico de sua carreira.

1: “I Feel Love” – Donna Summer

A canção foi gravada no final dos anos 70, sendo um dos maiores hits de Donna Summer e da própria Disco Music. Seu instrumental é totalmente futurista e parece ser muito à frente de seu tempo. “I Feel Love” já foi utilizada por Madonna em uma de suas turnês, foi regravada por Sam Smith e recentemente foi usada na série “Riverdale”.

Bônus.

“Toxic” – Britney Spears

Vocês acharam mesmo que não ia ter Britney na lista? Nossa fada do Pop tem um lugar especial nos nossos corações. “Toxic” é uma música tão memorável que deveria estar em um museu de artes que mudaram a história do mundo. O clipe é impecável e os passos de dança já foram inspiração para milhões de pessoas.

“Ring My Bell” – Anita Ward

Voltando a falar de Disco Music, que época maravilhosa para a cultura musical, não? Anita foi um ícone importante para essa cena e um de seus maiores sucessos é “Ring My Bell”, um hino entre os que frequentam as boates. Você conhecia essa?

“It’s Raining Men” – The Weather Girls 

Pelo amor de Deus, não preciso nem explicar né?